Rio de Leite

Programa Rio de Leite vai à escola

19 Julho 2013  Imprimir 

Os alunos do segundo ano do ensino fundamental do Instituto Educacional Falcão (Aquidauana) estão desenvolvendo, sob orientação da professora Sonia Nemer, o Projeto “Sabores e Saberes do Leite” e em julho a escola convidou a equipe do Programa Rio de Leite para participar nesse projeto.

O encontro começou com uma palestra da Profª. Fabiana que é uma das coordenadoras do programa Rio de Leite. A professora mostrou aos alunos algumas noções básicas sobre como o leite é produzido, a sua importância e os cuidados que temos que ter ao beber o leite.

Alguns dias depois os alunos foram fazer uma visita a Fazenda São José, de propriedade da Sra. Deair e do Sr. Joao, que são atendidos pelo Projeto Rio de Leite. A turma ficou encantada ao ver as ordenhas mecânicas e manual realizadas com os devidos cuidados de higiene pelo bolsista Joemir dos Santos do Programa Rio de Leite.

As crianças ainda puderam conhecer o resfriador e o carregamento do leite para o caminhão tanque da empresa BR Foods. Para completar a turma aprendeu como se faz o queijo e finalizaram a visita saboreando um delicioso queijo feito ali mesmo na fazenda.

 “Fiquei impressionada com a curiosidade e participação das crianças. Foi uma satisfação enorme contribuir para a realização desse projeto”, diz a Profª. Fabiana Melo Sterza.

A equipe do Programa Rio de Leite agradece o Instituto Educacional Falcão pela confiança em nosso trabalho e a Fazenda São José, por atender prontamente a nossa solicitação e pela excelente recepção oferecida aos alunos e professores.

 

  • Falcão1
  • Falcão2

Comentários